A tecnologia e os benefícios na gestão do Sell-in ao Sell-out

As estratégias de Trade Marketing estão cada vez mais integradas ao departamento comercial, pois se não houver sell-out, não há sell-in. O que deve determinar se uma ação de trade marketing é efetiva ou não, é a compra feita pelo consumidor final – o tão sonhado sell-out. Porém, se o processo de venda do fabricante para o canal indireto (distribuidor ou revendedor) não for efetivo, o sell-out não acontecerá.

O uso da tecnologia para gestão e controle do sell-in ao sell-out tem sido uma tendência, tanto para as indústrias quanto para os distribuidores e atacadistas. Com ela é possível evitar o estoque virtual, controlar a ruptura, mapear todos os processos da distribuição à venda do produto ao consumidor final, monitorando de perto a execução no ponto de venda, minimizando custos e maximizando resultados tanto para a indústria quanto para o canal.

Integrar dados e alinhar as necessidades dos seus distribuidores aos objetivos estratégicos da sua empresa vão muito além das necessidades da venda ao consumidor final (sell-out).

Os resultados do seu distribuidor serão os resultados da sua marca também. Por isso é importante integrar o controle do sell in ao sell out.

Para comprovar a eficiência do trade marketing e sua importância dentro do planejamento de vendas e do orçamento das empresas, a disponibilização de informações estratégicas e consolidadas de maneira integrada nunca foram tão emergentes.

Invista em tecnologias que integrem o planejamento e possibilitem o controle dos processos de trade marketing, de maneira rápida para tomada de decisão. Com isso, seus produtos estarão sempre disponíveis no canal de forma equilibrada e com base na demanda do cliente final, sem faltas ou excessos de produtos. Desta forma, todo mundo ganha!

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