Quando falamos em investimento comercial, na verdade estamos falando muito além do comercial
Continuação...
Ele pode englobar tudo, desde a formação de uma equipe de vendas até campanhas de marketing destinadas a aumentar a visibilidade da marca.
Para que o investimento comercial seja eficaz, ele não pode ser feito às cegas. Aqui estão algumas etapas a considerar:
Antes de investir, é vital entender o mercado, identificar lacunas e oportunidades e determinar as áreas que mais se beneficiarão do investimento.
Continuação...
A pesquisa de mercado fornece dados concretos que servem de base para tomada de decisões e revela insights sobre a motivação do consumidor e sua jornada de compra
Metas, objetivos claros e mensuráveis são o norte do seu negócio, sem eles perde-se a análise entre o planejado com o mundo real.
Continuação...
Isso não só exige que os recursos sejam utilizados da forma mais eficiente possível, como também permite que as empresas avaliem o sucesso do planejamento.
Continuação...
Para isso, é necessário zelar pela coleta de dados, para que seja possível monitorar regularmente o desempenho e fazer ajustes conforme necessário.